Vocês sabem por que os funcionários públicos têm a fama que têm?
Não é culpa deles. A culpa é de alguns trastes que vieram ao mundo para "fuder" a vida de alguém.
Sabe aquele caixa de banco que, mesmo não estando atendendo ninguém, pede para você voltar para a fila quando você se aproxima para o atendimento?
Ou aquele cobrador de ônibus que quando você pede uma informação ele não te olha na cara e te dá uma resposta parafraseando a sua pergunta. Como assim?
"Por favor, hoje que a Paulista está fechada para a São Silvestre, que caminho esse ônibus faz?"
"O caminho que ele faz todas as vezes que fecham a Paulista."
Ou a atendente que te vendeu alguma coisa errado e, além de não resolver seu problema, tenta a qualquer custo te impedir de falar o superior dela. Ou o funcionário da companhia aérea que resolve olhar a validade da sua habilitação só para não te deixar embarcar. Também o funcionário da Anac que mesmo podendo te ajudar senta a porra da bunda gorda na cadeira e diz "Não há nada que eu possa fazer."
E aquele cara que na União Soviética vigiava VOLUNTARIAMENTE seus vizinhos e os deduarava ao Estado. Ou o guarda de banco que te faz voltar na porra da porta giratória um milhão de vezes até você tirar a última moedinha da bolsa.
Esse perfil de gente é muito fácil de identificar. Dêem-lhes o mínimo de poder e esses seres se transformarão em reis totalitários. E ai de você se precisar desses trates para qualquer coisa, desde um atendimento rápido, por estar atrasado, até um carimbo em um documento. Se ele resolver que vai fuder a vida de alguém. Fudeu!
Ainda bem que na maioria das vezes eles têm muito menos poder do acham que têm, mas quando se encontram protegidos pela estabilidade de um concurso público e gozam da lei que pune agressão a servidores públicos, ninguém pode com eles.
8 de jan. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário